Quarteto é preso em flagrante por furto e receptação da caminhonete da Iagro

DOF e SIG de Nova Andradina prenderam os suspeitos do crime

Da Redação


Foram presos em flagrante por furto da caminhonete Mitsubishi/L200 Triton cor branca, com placas NRZ-3269 de Campo Grande, da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) localizada a avenida Eurico Soares de Andrade, Erico Galeco Marcondes, de 38 anos, Lucas Rodrigues Gomes, de 21 anos, e Ademilson de Oliveira Cardoso, de 25 anos, os três são moradores de rua em Nova Andradina.

Leia também

|SIG de Nova Andradina prende mais duas pessoas envolvidas no furto da caminhonete da Iagro 

|Caminhonete da Iagro furtada em Nova Andradina é recuperada pelo DOF em Dourados

 

Já o morador de Dourados, Augusto Alvarenga de Souza, de 21 anos, foi autuado em flagrante por receptação, por ter escondido em sua residência o veículo furtado.

O Jornal da Nova apurou que, por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (30), quatro indivíduos, sendo Erico, Lucas, Ademilson e um quarto não identificado, entraram na sede da Iagro, onde subtraíram uma máquina digital, um tablet, duas facas e um alicate de ponta, além da caminhonete.

Logo que souberam do crime, equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Nova Andradina, acionou equipes policiais do Estado visando noticiar o furto da caminhonete, quando uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em diligências em Dourados localizou o veículo numa residência localizada a rua F-6, Projetada B, no Conjunto Habitacional Estrela Porã. No local estavam Augusto e Erico, que foram presos.

 Objetos recuperados pela SIG em Nova Andradina - Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Simultaneamente os agentes da SIG de Nova Andradina em diligências pela cidade, localizaram nas proximidades do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) no bairro Durval Andrade Filho, Lucas e Ademilson. As características físicas bateram com as dos autores que entraram na sede do Iagro, por imagens de câmeras de segurança próximas da agência.

Além disso, auferiu também que ambos estavam com os pés cortados, em condições condizentes com os rastros de sangue deixados no local do crime. Por fim, eles estavam com os objetos furtados.

Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil e a equipe do DOF também deslocou para Nova Andradina com a caminhonete e os dois presos.

Aos policiais Lucas e Ademilson confessaram a prática criminosa, afirmando serem moradores de rua e terem encontrado com Erico e outro indivíduos até o momento não identificado, quando tiveram a ideia de cometer o crime na sede da Iagro. Para terem acesso ao local, houve arrombamento.

A reportagem também apurou que o veículo foi levado para Dourados por Erico, onde Augusto tinha a missão de ocultá-la. O trio morador de Nova Andradina foi autuado em flagrante por furto e Augusto por receptação.

A investigação continua para apurar o quarto autor do furto e se tem mais pessoas envolvidas, pois o destino final do veículo seria o Paraguai.

Polícia Civil continua investigando mais pessoas envolvidas no crime - Foto: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!